Desenvolvimento Rural apoia pedido para ampliar armazenagem de milho na Cesa
A importância da Cesa para pequenos agricultores foi um dos temas tratados em reunião
A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) vai subscrever pedido à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para ampliar a quantidade de armazenagem de milho para agricultores familiares em armazéns da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). Em documento a ser assinado também por Fetag, Asgav e Aproleite, a Cesa pretende ampliar para 204 mil toneladas o espaço para a Conab.
A importância da Cesa para pequenos agricultores foi um dos temas tratados em reunião desta quinta-feira, 14, quando o presidente da companhia, Carlos Kercher apresentou o cenário atual e as perspectivas da companhia para o secretário Tarcisio Minetto e o deputado estadual Elton Weber.
A Cesa conta com 22 unidades - sendo quatro delas desativadas -, em uma rede operacional de silos, armazéns graneleiros e convencionais de mais de 11 mil sacos de grãos e frigoríficos polivalentes de 66 mil metros cúbicos, em 23 zonas de produção e escoamento. Sua área de influência abrange mais de 300 municípios, atendendo cerca de 6 mil clientes por ano.
Comentários