Comunidade da Margem São Bento realizou a festa de abertura da colheita da soja em Soledade
A colheita simbólica aconteceu na lavoura do agricultor Gilberto dos Santos
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
Margem São Bento foi a comunidade escolhida neste ano de 2018 para sediar a tradicional Festa da Colheita. O evento, que aconteceu no sábado, dia 10/03, marcou oficialmente o início da colheita da soja em Soledade.
Autoridades municipais, representantes de entidades ligadas ao setor primário e produtores rurais estiveram prestigiando a festividade.
A colheita simbólica foi feita na propriedade do agricultor Gilberto dos Santos, marcando assim oficialmente a abertura da safra da soja.
Posteriormente, já no Salão Comunitário, ocorreram os pronunciamentos das autoridades e um almoço oferecido pelos moradores da Margem São Bento.
Em sua manifestação, Joasmir Pereira, presidente do Conselho Municipal da Agricultura e Pecuária destacou que a colheita deste ano está programada para ser boa, no entanto, é preciso estar com a soja no silo e finalizou dizendo que se não chover nos próximos dias haverá uma quebra na produtividade da oleaginosa.
A expectativa dos agricultores presentes é de que as lavouras tenham uma produtividade em torno de 60 sacas por hectare.
Ouça a entrevista, na íntegra, com Joasmir Pereira, no player de áudio acima.
Comentários