Feira da praça passará por mudanças em Soledade
Baixar ÁudioA maior dificuldade dos feirantes é com relação aos gazebos
Todas as quartas-feiras, na praça em frente ao Largo da Matriz, acontece a feira da praça, onde os agricultores de Soledade expõem seus produtos. No entanto, nas últimas feiras, percebeu-se poucas barraquinhas. Por isso, a equipe da Tua Rádio Cristal conversou com Araken Landim, secretário da Agricultura.
“Fixemos um levantamento junto aos feirantes e decidimos fazer algumas modificações para que a feira volte a ser como era antes, com muitos produtores expondo os seus produtos com qualidade, gerando renda para eles. A maioria dos agricultores me sinalizou que nas quartas-feiras é mais rentável, tendo em vista o baixo fluxo de pessoas no sábado”, revelou.
Segundo Araken, a maior dificuldade dos feirantes é com relação aos gazebos. “Fizemos um grupo no WhatsApp onde votamos e decidimos democraticamente a melhor forma de fazer a feira voltar com força. Para tranquilizá-los, encaminhei o pedido de compra de 10 novos gazebos”, afirmou.
Uma das principais mudanças é quanto ao número de produtores. “Para que a feira aconteça, é preciso que tenha um número mínimo de oito feirantes. Essa quantidade é necessária para viabilizar o evento e poder organizar o meu pessoal. Se tiver menos de oito, a feira não sai”, garantiu o secretário.
Entre os projetos previsto, está a construção de um local coberto. “Esse é um sonho que eu trouxe comigo quando assumi a pasta. Precisam ser feitos estudos e planejamentos, mas temos ideias para viabilizar um projeto. Esse espaço coberto poderá ser usado para outros eventos além da feira do produtor”, concluiu Araken.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Fotos: Arquivo Tua Rádio Cristal
Comentários