STR de Soledade e Mormaço alerta produtores para encaminhamento de financiamento habitacional
Baixar ÁudioPresidente da entidade Alessandro Gasparin trouxe informações sobre a adesão ao programa
Os produtores de Soledade e região portadores da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e enquadrados nos requisitos previstos pelo programa do Governo Federal Mais Alimentos, podem acessar a linha de financiamento para habitação rural.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço Alessandro Gasparin explica que recursos para esta finalidade não são liberados desde o ano de 2013, período em que foram entregues as últimas moradias, por meio da entidade.
Ainda conforme Gasparin, o prazo ofertado aos agricultores para pagamento do crédito, é de 10 anos e o limite é de R$50 mil. Os agentes financeiros que disponibilizarão esta possibilidade são, no momento, Banco do Brasil, Banrisul e futuramente Sicredi.
Os agricultores interessados deverão comparecer ao STR de Soledade e Mormaço a fim de receberem mais informações e serem auxiliados quanto à elaboração de um projeto e confecção da planta do imóvel.
Alguns requisitos para usufruir do financiamento:
- Apresentar DAP com três anos de emissão até a data da contratação do empreendimento;
- Utilizar mão de obra da própria família nas atividades econômicas de seu estabelecimento;
- Ter percentual mínimo de renda familiar originada de atividades atinentes ao seu negócio;
Mais informações a respeito do assunto podem ser obtidas ao longo da programação do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço na Tua Rádio Cristal, aos sábados, às 13h.
Comentários