Redução de áreas em lavouras de inverno é percebido em Soledade
Baixar ÁudioO excesso de umidade e a falta de luminosidade para que a planta realize a fotossíntese, poderá trazer grandes problemas para a planta
Através de trabalhos realizados nos últimos dias em lavouras de Soledade, profissionais da área técnica do escritório municipal da Emater no município, constataram uma considerável diminuição nas áreas plantadas nas lavouras de inverno, saindo de dez (10), para três (03) hectares. A informação foi passada, ao vivo, pelo Engenheiro Agrônomo Roger Terra de Moraes, durante o programa Temática da Tua Rádio Cristal, na manhã desta quinta-feira, 04/07.
Roger destacou ainda, que o excesso de umidade nas lavouras, decorrentes das últimas chuvas, e o preço pouco atrativo pago pelo cereal, são alguns dos fatores que fizeram muitos produtores tomarem essa decisão.
“O excesso de umidade e a falta de luminosidade para que a planta realize a fotossíntese, poderá trazer grandes problemas para a planta, que pode até morrer no solo antes de formar totalmente”, informou Roger.
Além do trigo, há alguns produtores que plantam Canola, Aveia e outras culturas de inverno.
Texto e foto; Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal
Comentários