Produtores e Banco do Brasil assinam contrato de irrigação durante a Expodireto 2020
Baixar ÁudioAssinatura fez parte das atividades de mais uma feira que ocorre em Não-Me-Toque
Fazendo parte da programação da 21ª Expodireto Cotrijal, que prossegue em Não- Me-Toque, até a próxima sexta-feira, 06/03, as lideranças governamentais participaram do ato de assinatura do contrato que viabilizará a irrigação de lavouras de dois produtores rurais do município de Getúlio Vargas.
A iniciativa é contemplada por meio do Investe Agro Longo Prazo, linha de crédito que financia até 100% do valor proposto, e inclui, aquisição de maquinários linha amarela, drones, correção de solo, reforma de pastagens, entre outros.
Os juros variam de 8,5% a.a, em até seis anos de pagamento e 9% a.a, para até oito anos.
O superintendente do Banco do Brasil, no Rio Grande do Sul, Everton Kapfenberger, destaca que esta é mais uma linha que visa beneficiar os produtores em virtude da estiagem. “Esta é uma oportunidade que temos e que foi proposta ainda no final do ano passado. Nossos gerentes e colaboradores estão aptos a receber os nossos clientes e demais produtores que tenham o interesse, para que realizemos a melhor negociação”.
Já o gerente de negócios do agro do Banco do Brasil no RS, Anderson Quevedo, comenta. “Nosso objetivo, é implantar, inicialmente, equipamentos de irrigação em 30 hectares de lavoura de milho e feijão, além de promover a expansão da atividade da suinocultura, com adequação para o bem-estar animal”
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina conclui dizendo que nada melhor que o Brasil dar continuidade a esta alternativa aos produtores. “Este é um anseio, já que o nosso país somente tem 3% do seu território produtivo irrigado. Precisamos avançar e nada melhor do que ter as nossas instituições financeiras como parceiras”.
Comentários