Ascar comemora 60 anos de trabalho com Café Solidário
Escritório Regional com sede em Soledade realizou o evento com a presença de autoridades
Para celebrar os 60 anos de fundação da Ascar, nesta terça-feira, 02/06, foram realizados nos 494 municípios em que a entidade está presente, um Café Solidário aos seus colaboradores e parceiros.
Em Soledade o evento aconteceu com a presença de autoridades municipais, bem como regionais, sendo que na oportunidade foi feita a divulgação de informações que mostram o desenvolvimento da agricultura familiar e do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural no Rio Grande do Sul ao longo destas seis décadas, com destaque para os principais programas e ações em que a Emater/RS-Ascar esteve envolvida.
De acordo com a Gerente Regional da Emater, Lucia Souza,a instituição mostrou ainda a evolução no número de produtores atendidos e as principais atividades às quais os agricultores familiares se dedicam, como a bovinocultura de leite.
Conforme o Engenheiro Agrônomo do Escritório Municipal da Emater em Soledade, Ademir Corbelini, a situação da possível perda da filantropia da entidade pode ser o fator mais negativo dos últimos anos , sobretudo pela forma que é dado auxilio aos produtores, sendo necessário este tipo de recurso do estado.
Ouça o que disse o Engenheiro Agrônomo do Escritório Municipal da Emater em Soledade, Ademir Corbelini sobre os assuntos que foram debatidos no Café Solidário em homenagem aos 60 anos da Ascar.
Comentários