Quando você se cala, seu corpo fala
Você sente dor num lugar, mas o problema real pode estar em outro. Já pensou nisso?
Tudo reflete, responde aleatoriamente pelo corpo. Corpo esse às vezes cansado, triste, maltratado, e que não sabe como se fazer entender. Antes ele ou ele através de você, precisam compreender tamanha confusão.
Alma intranquila, sentimentos atrapalhados, que não sabem como se direcionar, e principalmente se fazer notar. Mandam a mensagem errada e o corpo vem reclamar.
A dor tem eco dentro de você e de mim também... O que fizemos, ou o que não fizemos nos conduz por infinitos lugares por onde andamos – seguem do nosso lado de dentro a nos acompanhar.
As palavras não ditas, ou ditas e não compreendidas estão marcadas em você.
O não digerido, o mal-entendido, o pouco questionado se mostra no corpo doente, carente, sem perspectiva de mudar.
Tudo que se acumulou ao longo da vida, um dia necessita se organizar.
A dor presente se espalha, dá sinal, mostra que algo não está bem. A confusão reflete no corpo que agora cansado precisa ser cuidado. Talvez começar fora para chegar dentro.
Todas as pequenas partes do nosso corpo estão dissociadas e amarradas ao mesmo tempo... Uma necessita da outra, para rir, para respirar, para viver. Assim como corpo, pensamento e sentimento, produzem o mesmo se deslocar: seguem amarrados em sintonia ou não – tudo começa e termina dentro e fora de você.
Comentários