Como você percebe seus pensamentos negativos
Pensamentos negativos vem, às vezes nem os percebemos. Em outros momentos, quando os percebemos eles podem nos deixar sem chão e sem direção.
É difícil lidar com os pensamentos, ideias negativas do outro, imagine-se com os seus como seria? Percebe-se que com os nossos se torna muito mais penoso.
Precisamos dar conta das nossas resistências em os observar e, principalmente, em não conseguir alterá-los. Sim, não conseguir ou não querer ver, entre muitas outras questões, se fazem presentes.
Expressões como: “Eu não consigo, eu não sou capaz...”, podem nos dominar. É ali que se faz necessário olhar para o passado e perceber as mensagens que absorvemos dos nossos cuidadores, ou das pessoas que confiávamos. Não introduziram em nós por maldade, mas foi assim que aprenderam também e repassaram. E nós, que agora sabemos, vamos repassar quais expressões?
Distinguir o que é seu de verdade e o que você absorveu e adotou do outro como seu, é o início desse caminho de mudança. É a distinção de qual estrada você vai seguir.
E é nesse momento que esses registros precisam ser revistos e reescritos para verificar qual o lugar deles na sua vida.
Às vezes é preciso olhar diferente, avaliar de outra maneira e principalmente separar o que é seu do que é do outro.
Esse discernimento vai fazê-lo olhar e, quem sabe, modificar principalmente o que absorveu e não é seu e mudar a realidade até ali não percebida.
Existem maneiras de enxergar distorcidas, falhas que podem não ser suas e que você adota como suas.
Necessitamos constantemente aprender a lidar com os nossos pensamentos negativos até que eles pouco a pouco se modifiquem, bem como o olhar que temos sobre nós mesmos...
Comentários