Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ex-acolhido usa nome de comunidade Terapêutica de Esmeralda para pedir dinheiro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Conforme presidente da Renascer, homem já fez parte da entidade, teve recaída e não recebeu autorização para solicitar dinheiro da comunidade

Um homem está usando, sem autorização, o nome da Comunidade Terapêutica Renascer, de Esmeralda, para solicitar doações em dinheiro, que supostamente seriam enviadas para a casa de tratamento de dependentes químicos. Conforme a presidente da comunidade, Silvana Koning Santos, a entidade já identificou o homem responsável pelos crimes. Trata-se de um antigo acolhido, que já ocupou inclusive a presidência da Renascer, mas teve uma recaída.

“Nós não temos ninguém que peça doações, por enquanto, porque a gente mesmo pede. A gente vive de dotações ali na comunidade terapêutica e nós pedimos alimentação, nós pedimos roupas para os acolhidos. No momento, nós temos oito acolhidos, três de Caxias do Sul, dois de Vacaria, dois de Lagoa Vermelha e um daqui de Esmeralda”, explica Silvana.

Depois de o suspeito começar a pedir doações em Lagoa Vermelha, a Tua Rádio Cacique recebeu diversas mensagens de ouvintes, pedindo se a prática era séria ou se tratava de um golpe. Ouça a entrevista saiba mais sobre a comunidade terapêutica e como ajudar realmente a casa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais