Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em menos de uma semana quatro abigeatos em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Rezes são levadas vivas e carneadas

Animais são cortados em pedaço para transporte.
Foto: Divulgação

O furto de gado volta a ser uma preocupação dos moradores das comunidades da zona rural da região. Outros casos de abigeatos foram registrados nesta semana.

Na localidade de Sede Argenta a vítima informou que ao conferir o gado em seu potreiro, constatou que desapareceu um boi de pelagem preta, mocho, da raça Aberdin Angus, pesando cerca de 400 quilos. O animal deve ter sido levado vivo, pois não foram encontrados vestígios de abate.

Na comunidade de São Judas, Sítio do Herval, o comunicante informou que desapareceu de sua propriedade duas ovelhas. Segundo ele, os animais foram levados de sua propriedade num momento de ausência de moradores. A vítima já tem suspeitos e denunciou à polícia.

Em Clemente Argolo a vítima tomou conhecimento do furto de uma res de sua propriedade ao localizar pedaços do animal na estrada. Os abigeatários carnearam uma vaca, cortaram em pedaços, carregaram em um veículo e foram perdendo parte da res pelas estradas que passaram. Posteriormente o dono do animal encontrou o local onde a res foi abatida.

Na comunidade do Divino Boqueirão uma vaca da raça Devon, pesando cerca de 500 quilos, amojada, também foi abatida. Essa foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça, cortada em pedaços e levada. O dono do animal encontrou a cabeça, buchada, couro e o bezerro morto no local onde foi abatida. Segundo ele, a res tinha sido vacinada há 9 dias e o período de carência da medicação seria de 45 dias, ou seja, a carne estava imprópria para o consumo humano.

A Polícia Civil registrou os fatos e agora investiga o crescimento deste crime na região.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais