Consepro recebe R$ 165 mil para ampliar videomonitoramento em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioQuatro novos pontos receberão equipamentos
A Prefeitura de Lagoa Vermelha anunciou o repasse de R$ 165 mil ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) para a ampliação do sistema de videomonitoramento no município. O recurso será utilizado para instalar quatro novos pontos de monitoramento em áreas estratégicas, contemplando tanto a zona urbana quanto a rural.
O Capitão Marcos, da Brigada Militar, destacou a importância do videomonitoramento para a segurança pública. “Esse sistema é uma referência na região e tem contribuído tanto para ações preventivas quanto para a elucidação de crimes”.
Segundo o presidente do Consepro, Emílio Teixeira, as novas câmeras serão instaladas no Pizzamiglio, Boqueirão, em Santa Luzia e no Capão do Cedro.
Atualmente, o sistema de videomonitoramento de Lagoa Vermelha conta com 53 câmeras em funcionamento, e o novo aporte permitirá expandir essa estrutura. O Consepro será responsável pela gestão do recurso, que será repassado à Brigada Militar para execução do projeto e posterior prestação de contas.
O Capitão Marcos reforçou que a Brigada Militar mantém uma escala de monitoramento e atendimento ao 190, conciliando as operações para garantir o uso eficiente das câmeras instaladas.
Comentários