Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PATRAM registra série de crimes ambientais

por Rudimar Galvan

Constatações foram em vários municípios da região

A PATRAM de Lagoa Vermelha recebeu o proprietário de uma leitaria localizada no interior do município de Muliterno, onde foi constatado o funcionamento irregular deste estabelecimento potencialmente poluidor. O empreendimento está funcionando em desacordo com a legislação ambiental vigente, não possui formas de contenção dos dejetos gerados, os quais estão escoando para a vegetação nativa. Diante ao fato foi confeccionado Termo Circunstanciado para o responsável.

Também compareceu na PATRAM o responsável pela ordem para que fosse realizado serviço no Bairro dos Motoristas em Ibiraiaras, terreno ás margens do Rio Mormaço. No local foi constatada  destruição de vegetação nativa, em área de preservação permanente. Feito contato telefônico com a proprietária do terreno, ela informou que não autorizou a entrada de máquinas da Prefeitura no local. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para o responsável.

Ainda compareceu na PATRAM, o proprietário de uma área de mata nativa, no município de Tapejara, onde foi constatado o parcelamento irregular do solo, onde fracionou e comercializou (pequenas chácaras).  Foi constatada a supressão da vegetação arbórea nativa, predominantemente em estágio inicial, pertencente ao bioma da mata atlântica "bosqueamento". Em vários destes, foi realizado levantamento ambiental, fotográfico e topográfico e confeccionado termo circunstanciado para o responsável, bem como a todos os que adquiriram as chácaras e causaram danos ambientais na mata. Além do responsável pelo fracionamento da área em chácaras, outros 7 compradores foram autuados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais