Mais um depósito irregular de ferro velho e material reciclável é identificado pela polícia em Lagoa Vermelha
PATRAM notifica responsável
Nesta segunda-feira (26/02), uma guarnição do 5° Grupo de Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha, verificou denúncia de depósito e comércio de ferro velho, localizado no bairro Nossa Senhora Consoladora, município de Lagoa Vermelha.
No local foi constatado o depósito de ferro velho, peças, sucatas veiculares, motores, caixas de câmbio, diferenciais, pneus velhos com presença de água, materiais recicláveis, entre outros. Também no local era ponto de queima irregular de rejeitos, bancos automotivos, pneus e outros entulhos.
O material está depositado diretamente no solo, parte em céu aberto, em área de preservação permanente, próximo à um rio e parte em um galpão coberto, diretamente no solo.
O empreendimento está funcionando sem possuir licença de operação, alvará de localização, plano de prevenção e combate a incêndio e, totalmente fora das normas estabelecidas pela legislação ambiental vigente.
Diante aos fatos foi confeccionado comunicação de ocorrência policial ao responsável pelo crime de poluição e outros crimes, notificado para que dê a destinação correta aos materiais com acúmulo de água "pneus, latas, entre outros", dentro de um prazo máximo de 10 dias e posterior apresente os comprovantes, visto propiciar a proliferação de mosquitos, como exemplo o da dengue.
Comentários