PATRAM registrou crime de desmatamento e derrubada de pinheiro de grande porte em Muitos Capões
Constatação se deu após inúmeras denúncias
Na tarde desta sexta-feira (25/10), a Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha realizou um boletim de ocorrência por crime contra o meio ambiente, ao proprietário de área rural localizada na localidade de Rincão dos Toledos, interior do município de Muitos Capões.
No local, em atendimento a denúncia, os policiais encontraram a destruição de floresta nativa, em estágio avançado de regeneração, pertencente ao bioma da mata atlântica, que atingiu 0.59 hectares, além do corte irregular de 22 Pinheiros Brasileiros.
Todo esse serviço de destruição foi realizado com emprego de máquinas pesadas, as quais não foram localizadas. No local foram apreendidas 15 toras de pinheiro brasileiro em estágio avançado de regeneração. Todo o serviço foi realizado sem licença do órgão ambiental competente e fora de área de preservação permanente.
A PATRAM salienta que o pinheiro brasileiro é uma espécie sob especial preservação. Diante aos fatos, foi confeccionado comunicação de ocorrência policial ao responsável, o qual irá responder pelo crime ambiental causado nas esferas Cível, Penal e Administrativa.
Comentários