Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha passa ter Caxias do Sul como referência
Baixar ÁudioMudança impacta no número de municípios atendidos por Lagoa Vermelha, passando de 18 para 12
Em entrevista com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha, Tenente Alex Moreira, nesta sexta-feira, 26/01, foi confirmada uma alteração importante. O CBM está em um processo de mudança que levará cerca de seis meses para ser concluído. Nesse período, a vinculação com o Batalhão de Passo Fundo será encerrada, e Lagoa Vermelha passará a pertencer ao Batalhão de Caxias do Sul.
A principal razão citada pelo Comandante Alex foi a reorganização territorial por áreas, visando uma distribuição mais eficiente dos recursos e um atendimento mais ágil. A mudança resultará na redução do número de municípios atendidos por Lagoa Vermelha, passando de 18 para 12. A expectativa é de uma melhoria na efetividade do atendimento devido à redução da distância e da carga de trabalho.
Apesar da mudança, o Comandante assegurou que o atendimento à população continuará, e os municípios que deixarão de ser atendidos diretamente por Lagoa Vermelha (como Muliterno, David Canabarro, Machadinho, Maximiliano e Paim Filho) serão assistidos por Erechim e Passo Fundo. O Comando também destacou que a mudança não implica em alterações no efetivo ou na estrutura de pessoal e equipamento, mantendo o compromisso com a segurança e atendimento à população.
Comentários