Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia investiga incêndios com possíveis ligações ao tráfico em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

PC registrou cerca de 18 casas queimadas, mas alguns incêndios foram acidentais

Delegado Janquiel Grando

A Polícia Civil de Lagoa Vermelha investiga 18 registros de incêndios recentes, sendo que parte deles pode estar relacionada ao tráfico de drogas, conforme informou o delegado Janquiel Grando em entrevista à Tua Rádio Cacique nesta segunda-feira, 25/11. Segundo ele, as investigações indicam que alguns desses incêndios têm motivações ligadas a represálias entre facções criminosas ou mesmo dentro de grupos.

“Há casos em que os incêndios foram ordenados por presos que queriam instalar pontos de tráfico em imóveis, mas os proprietários resistiram. Também há situações de traficantes punidos por perderem drogas ou dinheiro, tendo seus imóveis incendiados”, explicou o delegado.

Grando destacou que, apesar de parte dos incêndios ser considerada acidental após perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), os crimes relacionados ao tráfico seguem uma dinâmica de intimidação e disputa. Atualmente, duas facções criminosas atuam na cidade, alternando locais de operação para dificultar ações policiais.

A Polícia Civil e a Brigada Militar têm realizado ações para conter a criminalidade, incluindo prisões e investigações constantes. Ainda assim, o delegado ressalta que o controle total dessas atividades é desafiador.

Moradores que se sentirem ameaçados por facções devem procurar as autoridades imediatamente. “O registro formal é essencial para que possamos investigar e agir. Tanto a Polícia Civil quanto a Brigada Militar estão à disposição para atender a população”, concluiu Grando.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais