Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sete roubos a pedestres esclarecidos

por Rudimar Galvan

Alguns autores presos e outros já identificados

O caso mais antigo, agora esclarecido, foi registrado no dia 31 de dezembro na Rua Borges de Medeiros, quando um rapaz atacou uma mulher em via pública, roubou sua bolsa, correu e fugiu na garupa de uma moto que lhe aguardava nas proximidades. O indiciado nesse crime, morador do bairro Ernani Dias de Moraes, foi preso pela polícia pelo envolvimento em diversos outros crimes semelhantes.

Outro roubo foi registrado no dia 15 de agosto na Avenida Presidente Vargas, quando a vítima passou por um grupo de rapazes e esses exigiram dinheiro. Diante da negativa, um dos rapazes desferiu um golpe de faca na vítima e todos fugiram. Populares socorreram o homem ferido e encaminharam para atendimento médico junto ao Hospital São Paulo. O autor do crime foi identificado e é morador do Bairro Gaúcha.

Em 5 de setembro, na Rua Protásio Alves, uma mulher chegava em casa quando foi abordada por um rapaz, que armado com uma faca roubou a bolsa da vítima e fugiu. A PC já identificou a autoria, sendo ele morador do bairro Gaúcha e envolvido em outros três roubos na cidade. O indiciado está na condição de foragido.

No dia 11 de setembro no bairro Oliveira, uma mulher foi atacada em sua residência por três homens, sendo um armado com uma faca, que lhe ameaçaram com a arma, agrediram e roubaram seu telefone celular. Após a ação eles fugiram e a vítima teve que ser socorrida e encaminhada para o Hospital para tratar as lesões. Os três elementos que agiram nesse crime já estão todos identificados, sendo que um deles já está preso, também por outros crimes praticados em Lagoa Vermelha. Os demais estão respondendo em liberdade, devido a poucos antecedentes, pelo fato de serem maiores de idade há pouco tempo. Com a comprovação de novos delitos, serão representados pelas prisões preventivas.

Na data de 8 de outubro, na Rua Borges de Medeiros, centro da cidade, uma mulher foi atacada por um homem que estava de posse de um aparelho de choque. Este, usou o aparelho para imobiliza-la e roubou sua bolsa. O autor fugiu, mas diante ao trabalho de investigação já foi identificado pela polícia. Trata-se de um morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, usuário de droga e com diversos antecedentes.

No dia 24 de outubro no bairro Operário, um homem foi atacado por dois rapazes, que não estavam armados, sendo que um dos bandidos agarrou a vítima pelo pescoço, enquanto o outro roubou sua carteira e celular. A vítima foi agredida e os autores fugiram. A Polícia Civil já identificou um dos autores deste roubo e as investigações prosseguem para a identificação do segundo envolvido. O indiciado, morador do bairro Operário, ainda não teve a prisão decretada pelo fato de recém ter completado 18 anos e há poucos crimes em sua ficha de antecedentes.

Outro roubo a pedestre foi registrado no dia 11 de novembro na Rua Ruy Ramos, bairro Gaúcha, onde a vítima saiu de um bar e se deslocava para sua casa, quando foi atacado por quatro rapazes, que lhe agrediram violentamente, inclusive com fratura de nariz e após as agressões fugiram levando seu telefone celular. Dos quatro rapazes que agiram nesta ação, dois deles já estão identificados pela Polícia Civil e o trabalho de investigação prossegue. Todos são moradores do bairro Gaúcha.

A Polícia Civil informou que o auxílio da comunidade foi fundamental na elucidação de alguns delitos. Pede que a comunidade continue informando e contribuindo, mesmo que de forma anônima.

Nos roubos a pedestres esclarecidos pela polícia, há casos onde uma mesma pessoa teve participação em mais de um delito.

Conheça todos os envolvidos. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais