Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Brigada Militar recua sobre criação de batalhão em Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva

Conforme comandante-geral, não haverá criação de batalhão na região

Foto: Divulgação/Brigada Militar/Arquivo

Esperado para o segundo semestre de 2023, o batalhão da Brigada Militar em Lagoa Vermelha não deverá sair tão cedo. Contatado pela Tua Rádio Cacique, o comandante-geral da Brigada Militar, Cláudio dos Santos Feoli, informou que não haverá criação de batalhão na região.

Recentemente, o governo do Estado definiu a reestruturação das áreas de responsabilidade dos Comandos Regionais, criando, na Serra, dois CRPOs. A expectativa inicial era de que o batalhão lagoense, subordinado ao comando de Vacaria, atendesse diversos municípios, como Nova Prata, Nova Bassano e São Jorge; e que houvesse investimentos em infraestrutura e pessoal.

Contrariando rumores, o batalhão também não será fundado em Nova Prata, ou qualquer outro município dos Campos de Cima da Serra. Conforme o coronel Márcio José Rosa da Luz, não há prazo para que novos batalhões sejam criados. “O Comando da BM está realizando o estudo técnico para instalação das novas estruturas e definição do status que cada Órgãos de Polícia Militar (OPM) terá”, informa. Sendo assim, Lagoa Vermelha continuará sendo uma Companhia, bem como Nova Prata.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais