Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Polícia Federal e Brigada Militar agem em caso de indígenas em Sananduva

por Rudimar Galvan

Ação mobilizou até helicóptero

Uma megaoperação policial envolvendo a Brigada Militar, através do 3º BOE e a Polícia Federal foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (23), em uma aldeia indígena no interior de Cacique Doble e também no interior de Sananduva. Ao todo 11 indivíduos foram presos, sendo oito indígenas e três agricultores.

A ação foi desencadeada depois que 200 indígenas atearam fogo em lavouras e intimidaram agricultores de Sananduva, no último final de semana, motivando o prefeito a decretar calamidade pública.

A operação policial iniciou antes do clarear do dia e contou com o auxílio de um helicóptero. Ao todo foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva, baseados em crimes de extorsão, incêndio criminoso, dentre outros

Mesmo depois da ação o BOE continuará na região para garantir a paz e a integridade de agricultores e indígenas, além de seguirem com as buscas a três foragidos.

Um grande aparato foi montado para a ação. Policiais Federais e Militares, Bombeiros, ambulâncias e socorristas e até um helicóptero.

A ação foi tranquila e armas artesanais foram apreendidas pela polícia.

Informações e fotos, Lucas Cidade/Rádio Uirapuru.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais