BM instaura inquérito para apurar fatos envolvendo agressão a policial em Lagoa Vermelha
CRPO Nordeste instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM)
Foto: Divulgação
Em uma nota oficial direcionada à imprensa, nesta terça-feira, 23/07, a Brigada Militar (BM) informou que abriu um processo de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos entorno da agressão de um policial militar na madrugada do sábado, 20/07, em Lagoa Vermelha.
O servidor foi hospitalizado e precisou passar por cirurgia em função das diversas lesões sofridas após ser atacado por cerca de quatro pessoas, próximo de um bar, durante seu período de folga. O PM teve alta hospitalar nesta terça.
Conforme o Manual de Inquérito Policial Militar, o IPM “é um procedimento administrativo destinado à apuração sumária de fatos que possam constituir crimes militares, bem como as suas autorias, delitos estes de competência da Justiça Militar, portanto se trata da investigação de fatos previstos no Código Penal Militar e na lei penal comum [...]”.
Confira a nota completa:
“A Brigada Militar lamenta profundamente a ocorrência registrada na madrugada de sábado (20/07), envolvendo a agressão a um Policial Militar de folga. O ocorrido é repudiado veementemente pela instituição, que preza pela integridade e segurança de seus integrantes e da sociedade.
O 10° Batalhão de Polícia Militar agiu prontamente e instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar minuciosamente os fatos, garantindo transparência e rigor na investigação.
Assim que o IPM for concluído, a Brigada Militar fornecerá todas as informações pertinentes, reafirmando seu compromisso com a verdade, a justiça e a responsabilidade perante a população.
Comunicação Social CRPO Nordeste”.
Outro lado
A pós o ocorrido, familiares de dois menores de idade, suspeitos de participação na agressão, procuram a Tua Rádio Cacique. Eles apresentaram Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil, contra servidores da Brigada Militar por suposta perseguição.
Comentários