Após denúncia da FEPAM, Polícia Ambiental notifica proprietário por construção irregular de açude
Diante ao fato confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para o responsável
Na tarde desta segunda-feira, 19, uma guarnição do 2⁰ Grupo Ambiental da 2ª Companhia Independente de Polícia Ambiental de Caxias do Sul, em cumprimento a ordem de serviço realizou, operação na área de atuação do 3⁰ pelotão de Vacaria, onde foi realizado policiamento ambiental rural e cumprimento de Oficios MP/ PJ /PC.
Além disso, houve o contato com moradores locais, no sentido de tomar conhecimento de suas demandas e transmitir sensação de segurança aos mesmos tendo em vista residirem afastados dos grandes centros.
Durante a operação foram atendidas denúncias realizadas junto aos órgãos públicos, entre outras demandas, nas localidades de Rincão da Cruz e outras vizinhas no município de Esmeralda, Fazenda das Laranjeiras e também aos arredores de Muitos Capões.
Neste último local, verificado denúncia recebida da FEPAM, referente a construção de açude em área de preservação, sendo constatado crime ambiental de destruição de floresta nativa e intervenção em área de preservação permanente, sem licença do órgão ambiental competente.
Diante ao fato confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para o responsável.
Comentários