Policiamento Ambiental atua em casos de maus tratos a animais em Lagoa Vermelha
Fatos foram registrados na sexta, 19
Na tarde desta sexta-feira (19/01), o 4° Grupo de Polícia Militar Ambiental (4º GPA) de Lagoa Vermelha esteve envolvido em duas operações distintas que resultaram na notificação de proprietários por práticas de maus tratos a animais.
No primeiro caso, um proprietário compareceu ao 4º GPA para tratar da situação de seu cão, recolhido no dia 17/01 pela guarnição devido a indícios de maus tratos. O dono do animal, que não havia sido localizado anteriormente, foi notificado a se apresentar no órgão ambiental. Um Boletim de Ocorrência Policial foi registrado, enquadrando o caso na lei que trata do "crime de maus tratos a animais".
Já na segunda ocorrência, também na tarde de sexta-feira, uma guarnição do 4º GPA de Lagoa Vermelha atendeu a denúncias anônimas de maus tratos a cães. O deslocamento foi realizado até o Bairro Vida Nova em Lagoa Vermelha, onde constataram a presença de oito cães de diferentes raças e pelagens.
O proprietário foi notificado a realizar adequações no sentido de contenção e confinamento dos animais, além de implementar melhorias na questão sanitária dos mesmos. Também foi solicitada a apresentação das carteiras de vacinação dos cães. Adicionalmente, o responsável foi orientado a providenciar melhores condições de confinamento para três aves exóticas da espécie calopsita, as quais estavam mantidas em uma gaiola considerada inadequada.
Comentários