Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

PATRAM registra dois crimes ambientais em áreas rurais de Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Fatos foram registrados em Santa Luzia e Sede Argenta

Depois de notificações do Ministério Público de Lagoa Vermelha, após alertas de desmatamentos pelo sistema da Plataforma MapBiomas, a Polícia Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha identificou dois crimes ambientais em áreas rurais do município.

Na localidade de Santa Luzia, interior do município de Lagoa Vermelha, foi constatada a destruição de floresta nativa em 1.65 hectares pertencente ao Bioma Mata Atlântica, predominantemente em estágio avançado de regeneração e em área de preservação permanente. Além disso foi constatado o corte de 36 pinheiros brasileiros e 8 árvores nativas das espécies Canela e Angico.

Todo o serviço foi realizado sem Licença do Órgão Ambiental e em desacordo com a legislação vigente. Com isso foi realizado levantamento e confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para o responsável pela área.

Já na localidade de Sede Argenta, interior do município de Lagoa Vermelha, a PATRAM constatou a destruição de floresta nativa totalizando 2.65 hectares, pertencente ao Bioma Mata Atlântica predominantemente no estágio médio de regeneração, fora de área de preservação permanente em três pontos distintos da propriedade.

O serviço foi realizado sem Licença do Órgão Ambiental, em desacordo com a legislação vigente. Foram realizados levantamento fotográfico e topográfico e confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para o responsável.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais