Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Encontrado corpo do taxista desaparecido em Passo Fundo

por Rudimar Galvan

Vítima foi morta com um tiro na nuca

O que a Polícia Civil suspeitava durante as buscas, infelizmente se confirmou na tarde desta segunda-feira (18). O taxista Vanderson de Almeida, de 43 anos, que estava desaparecido desde a manhã do último domingo (17) foi executado em Passo Fundo. O cadáver foi encontrado em um barranco às margens de um riacho na localidade de São Pedrinho, interior do município. Os familiares e colegas de profissão estavam nas buscas, quando acabaram localizando o corpo.

Vanderson de Almeida assumiu o serviço por volta das 07h da manhã desse domingo e foi visto pela última vez por volta das 11h, no ponto de táxi localizado na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Sete de Setembro.O seu sumiço foi descoberto no momento em que seu pai, Claudemir Vidal de Almeida, de 65 anos, tentou ligar várias vezes para o seu aparelho celular, com o objetivo de convidar para o almoço com a família, mas o filho não atendia.

Um colega de profissão visualizou o táxi Volkswagen Gol de cor branca, usado por Vanderson, trafegando em alta velocidade e realizando manobras arriscadas no bairro Manoel Corralo, porém não era o taxista conduzindo. 

Durante as buscas na tarde de domingo, o pai localizou o automóvel de trabalho do filho estacionado em frente ao Kartódromo da Roselândia. A Brigada Militar foi chamada e no momento em que os policiais abriram o veículo, encontraram manchas de sangue no banco do carona e no porta malas, que também tinha massa encefálica.

Agentes da Polícia Civil, guarnições da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, equipe do Canil Di Aguirre com cães farejadores, familiares, amigos e colegas de profissão do desaparecido realizaram buscas em vários pontos em que o taxista poderia ser encontrado. Inclusive, na invasão Bela Vista no bairro Manoel Corralo, onde também foram encontradas manchas de sangue e massa encefálica. 

Segundo a Delegada, o autor do crime trata-se do foragido da justiça Alessandro Padilha, o vulgo “Mano” de 24 anos. Ele teria solicitado uma corrida com o taxista para ir até a casa de sua irmã, Roseli Hoppe, que havia sido atingida por um tiro na cabeça efetuado pelo jovem Rafael da Silva Flores, de 19 anos.

A equipe de Peritos do IGP aponta que o desaparecido foi morto com um tiro na nuca. Com isso, a hipótese é que o assassino atirou no taxista no momento em que ele estava dirigindo e posterior colocou o corpo no porta malas, desovando na localidade de São Pedrinho.

O acusado é morador do bairro Manoel Corralo, e ficou na situação de foragido da justiça quando recebeu a progressão de regime, do fechado para o semiaberto. Ele possui antecedentes por roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Alessandro Padilha deve ser repassada aos telefones 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.


Informações: Rádio Uirapuru.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais