SEGURANÇA PÚBLICA: Operação contra a exploração sexual é realizada em Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul
Duas menores foram flagradas trabalhando em casa noturna
Foto: Divulgação/BM
Foi realizada em Lagoa Vermelha a Operação Integrada Caminhos Seguros, com a finalidade de regular as ações de fiscalização e conscientização, quanto aos crimes de exploração sexual tendo como vítimas Crianças e Adolescentes.
A Operação Integrada Caminhos Seguros foi desencadeada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança. Em prática, tidas como ações abordagens em casa noturnas e bares com atividades de exploração sexual.
A ação foi desenvolvida de forma conjunta com a Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar para a fiscalização de Boates e Casas Noturnas em Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, onde resultou na localização de duas menores de idade em uma Casa Noturna no interior do município de Capão Bonito do Sul.
Durante a abordagem, foi constatada a presença das menores no estabelecimento. Assim, as jovens foram imediatamente conduzidas à Delegacia de Polícia, acompanhadas pelo Conselho Tutelar, para o registro oficial da ocorrência. O proprietário do estabelecimento foi encaminhado para a apreciação da autoridade policial.
A ação integrada visa garantir a segurança e proteção dos jovens, coibindo a presença de menores em ambientes inapropriados e zelando pelo cumprimento das leis.
Comentários