Cão precisa ser sacrificado em razão às condições de maus tratos
Fato foi registrado em Lagoa Vermelha
Foto: Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (17/01), uma guarnição da PATRAM de Lagoa Vermelha, atendeu denúncia que um cão estava agonizando, já há algum tempo, dentro de uma casinha, amarrado nos fundos de uma residência, bem como o responsável não estava prestando assistência ao animal.
No local, situado no perímetro urbano de Lagoa Vermelha, foi constatada a veracidade dos fatos, onde os policiais localizaram um cão de pelagem preta, sem raça definida, em estado precário, elevado grau de magreza, desidratado, apresentando sinais de uma doença conhecida como cinomose, baixos batimentos cardíacos e desorientado, agonizando.
Durante a fiscalização não foi localizado o responsável pelo animal, pois a residência encontrava-se fechada. Diante aos fatos, o cão foi apreendido e conduzido até um consultório médico veterinário, onde após avaliação foi necessária a aplicação de injeção de eutanásia, para amenizar o sofrimento do animal.
Posterior o cão foi levado até o aterro sanitário do município. Será identificado o proprietário responsável e notificado para que este compareça junto à PATRAM para esclarecimentos.
Comentários