Ação da Brigada Militar e prefeitura apreende cavalos em situação de maus tratos em Lagoa Vermelha
Três cavalos foram apreendidos
Nesta terça-feira (15), uma guarnição da Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha, juntamente com uma equipe do policiamento ostensivo e um fiscal do meio ambiente do município, realizou uma ação conjunta dando ênfase ao Decreto Municipal 9.324/24, o qual versa sob a guarda e confinamento de animais de médio e grande porte no perímetro urbano do município.
A ação se deu após o assunto ter sido pauta na programação da Tua Rádio Cacique e da grande repercussão nas redes sociais, onde a comunidade cobrava por providências junto aos órgãos públicos e que agora está sendo posto em prática.
Nesta primeira ação foram apreendidos três equinos, os quais foram levados a abrigo sob responsabilidade do município. Seus proprietários serão notificados e autuados na esfera administrativa, bem como na parte civil e criminal pela polícia ambiental em situações de maus tratos.
A orientação aos proprietários destes animais é que providenciem na retirada dos mesmos do perímetro urbano, para que assim evite novamente outros transtornos.
Comentários