Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comandante do Batalhão de Choque avalia ações em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Operação trabalhou para coibir crimes relacionados ao crime organizado, tráfico de drogas e de armas de fogo

Foto: BM/3ºBPChq

Nas últimas semanas, o 3º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (3ºBPChq), sediado em Passo Fundo, intensificou suas operações em Lagoa Vermelha. As ações, que ocorreram entre os dias 27 de julho e 5 de agosto, foram desencadeadas em resposta a um incidente envolvendo a agressão de um policial militar à paisana. O Tenente Coronel Rogério Navarro, comandante do 3º Batalhão, detalhou as operações e os resultados obtidos.

Durante o período, foram realizadas ações concentradas para combater e prevenir o tráfico de drogas e armas na cidade. De acordo com Navarro, a operação resultou em oito prisões relacionadas ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas de fogo. Cinco armas foram apreendidas, incluindo armamentos de grosso calibre, como calibre 12, pistola e revólver. A operação também capturou quatro foragidos da justiça, todos envolvidos em atividades criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

O trabalho de inteligência policial também desempenhou um papel fundamental na obtenção de informações e na consolidação das prisões realizadas. Segundo o Tenente Coronel, facções criminosas oriundas da capital e da região metropolitana têm se instalado em municípios do interior do Rio Grande do Sul, expandindo o mercado do tráfico de drogas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais