Fiscalização combate pesca ilegal no Rio Uruguai, em Barracão
Ao longo de um percurso de 80 km pelo rio, a guarnição vistoriou cinco acampamentos
Nesta quinta-feira, 14/11, a Guarnição Policial da 2ª Companhia Independente da Brigada Militar do Grupamento Ambiental de São José do Ouro realizou um patrulhamento embarcado no Rio Uruguai, em Barracão, como parte da "Operação Força Verde". A ação teve como objetivo coibir crimes ambientais, com foco especial na pesca ilegal, durante o período de defeso da piracema, quando a pesca é restrita para garantir a reprodução dos peixes.
Ao longo de um percurso de 80 km pelo rio, a guarnição vistoriou cinco acampamentos e apreendeu oito redes de pesca de malha predatória, somando 200 metros lineares. Durante a operação, 16 peixes vivos das espécies cascudo, tilápia e lambari foram devolvidos ao Rio Uruguai.
Os responsáveis pelas redes não foram identificados, mas a operação reforça o compromisso das autoridades em preservar o meio ambiente e proteger a biodiversidade do rio. A fiscalização intensificada continua durante o período de defeso, visando prevenir práticas ilegais e garantir o equilíbrio ecológico.
Comentários