Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeito vê impossibilidade de criação de guarda patrimonial antes do final de seu mandato

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Apesar disso, projeto para criação de guarda de trânsito foi encaminhado à Câmara

Prefeito Gustavo Bonotto
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Uma guarda patrimonial, que atuaria de forma semelhante à polícia, não deverá ser criada antes do final do atual mandato do prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto. O gestor entende que o tempo disponível é curto, considerando o período eleitoral de 2024 e suas restrições. 

A criação de uma guarda patrimonial municipal foi demandada por um movimento que envolve vereadores da oposição, Ministério Público e União das Associações de Bairros de Lagoa Vermelha. O grupo pede que agentes atuem na segurança de escolas, do trânsito e auxiliem a Brigada Militar. 

Apesar disso, a possibilidade da criação de uma guarda de trânsito municipal é real. O executivo encaminhou à Câmara um projeto que prevê a estruturação do órgão e contratação de servidores. No entanto, os parlamentares ainda não levaram o tema à votação. 

Bonotto entende como necessária a instituição da guarda de trânsito, especialmente diante da implantação de estacionamento rotativo no Centro. Conforme ele, os guardas também poderiam contribuir com a segurança patrimonial, denunciado à BM condutas suspeitas identificadas durante o serviço. Ouça. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais