Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Diretor do presídio defende necessidade da revista íntima

Baixar Áudio por Daniel Zantut

Para o diretor Anderson, seria uma decisão ruim, e iria aumentar ainda mais a tentativa de entrada de ilícitos, pois, hoje mesmo com a realização das revistas, algumas visitas ainda tentam burlar o sistema

Em entrevista para a Tua Rádio Cacique, na manhã desta quarta-feira, dia 14 de junho, o diretor do presídio estadual de Lagoa Vermelha, Anderson Carbolin, avaliou o impacto negativo que seria a não realização das revistas íntimas.

Entenda o caso, “no mês passado, em julgamento no STF, o relator de processo que trata da revista íntima em presídios, ministro Edson Fachin, entendeu que a prática é vexatória é inconstitucional. Para o magistrado, o procedimento representa tratamento desumano e degradante e que as provas obtidas devem ser qualificadas como ilícitas”.

Para o diretor Anderson, seria uma decisão ruim, e iria acarretar ainda mais a tentativa de entrada de ilícitos, pois, hoje mesmo com a realização das revistas, algumas visitas ainda tentam burlar o sistema.

O mesmo ainda falou que os objetos mais usados para a tentativa de entrada no presídio de Lagoa Vermelha, tem como foco, celulares, chip telefônico e também drogas. Como a maioria das tentativas são introduzidas em partes íntimas, a revista passa a ser um processo importante na prevenção da entrada de ilícitos.

Outra preocupação relatada pelo diretor, são os arremessos dos mesmos ilícitos para dentro do pátio do presídio de Lagoa Vermelha. Hoje a tentativa de entrada por arremessos é maior que a tentativa de entrada por revistas.

Agora resta aguardar a decisão, pois o julgamento foi suspenso e deve ser retomado presencialmente. No entanto, em certo momento, a maioria dos ministros havia concordado com o relator. Ouça a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais