Administração de Capão Bonito do Sul e Brigada Militar debatem ações para coibir crimes de furto abigeato
Além do patrulhamento ostensivo, um mapeamento deverá ser realizado para a instalação de câmeras de vigilância e monitoramento em pontos estratégicos pelo interior
Foto: Divulgação/Felipe Souza/Ascom PMCBS
Na manhã de hoje (14), o prefeito municipal de Capão Bonito do Sul recebeu a visita de membros da Brigada Militar para tratar de assuntos relacionados à segurança da comunidade local. No primeiro momento, o chefe do Executivo Municipal foi apresentado ao Capitão Marcos Guarda, que assumiu, em fevereiro, o comando da Companhia da Brigada Militar de Lagoa Vermelha. O prefeito desejou sucesso ao Capitão e colocou a Administração Municipal à disposição da BM para oferecer qualidade e eficiência na segurança pública de Capão Bonito do Sul.
Ao mesmo tempo, o Gestor Público expressou sua preocupação com casos de furto abigeato pelo interior, buscando, junto à Brigada Militar, soluções para melhor assistir os moradores da área rural. Ele debateu com o Capitão Marcos Guarda e o Sargento da Brigada Militar, que atua em Capão Bonito do Sul, Leandro da Silva Santos, medidas para coibir os crimes. Conforme salienta o prefeito, um novo mapeamento deverá ser realizado para a instalação de câmeras de vigilância e monitoramento em pontos estratégicos.
A medida adotada, é uma das possibilidades para o reforço na segurança para os moradores do interior. A BM deverá intensificar as rondas pelas comunidades, além de contar com o apoio dos moradores para denúncias que possam levar a identificação e prisão dos criminosos. “Acredito que o puder público e a nossa corporação devem estar alinhados e desenvolverem ações conjuntas para garantir a segurança efetiva da população. Contamos com a Brigada para nos dar suporte e seguimos à disposição, nas formas legais, oferecendo nosso apoio para a eficiência desse trabalho tão importante”, salientou o prefeito municipal.
Comentários