Polícia Ambiental intensifica as fiscalizações ambientais em Lagoa Vermelha e região
Em Ibiraiaras, foi verificado o corte Irregular de 16 pinheiros brasileiro, além do corte de 11 árvores folhosas nativas das espécies: bugre, canela, camboatá
Ibiraiaras
Nesta segunda feira,13, a PATRAM de Lagoa Vermelha e a fiscalização do meio ambiente do município de Ibiraiaras, em atendimento a denúncia de corte de pinheiros e árvores nativas, deslocou até propriedade rural localizada na Capela São Pio X, interior de Ibiraiaras.
No local constatado a veracidade dos fatos, sendo verificado o corte Irregular de 16 pinheiros brasileiro, além do corte de 11 árvores folhosas nativas das espécies: bugre, canela, camboatá.
Serviço realizado sem licença do órgão ambiental competente e fora de área de preservação permanente, não foram localizadas as toras nem a madeira, as quais já haviam sido retiradas do local.
Foi realizado levantamento ambiental, fotográfico, topográfico e dendrometrico.Confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para o responsável.
Caseiros
A PATRAM de Lagoa Vermelha, realiza fiscalização em lavagem comercial de veículos automotores, no município de Caseiros.
No local, foi constatado que o empreendimento está funcionando sem possuir licença de operação expedida pelo órgão ambiental competente.
Diante ao fato foi confeccionado comunicação de ocorrência policial ao proprietário.
Ibiaça
Nesta segunda-feira, a PATRAM de Lagoa Vermelha, em atendimento oficio do Ministério Público de Sananduva sobre maus tratos a cães e descuido da guarda, deslocou até uma propriedade no município de Ibiaçá.
No local foi constatado a presença de 11 cães, com raças diversas. Os cães apresentam estado físico saudável, foram advertidos e orientados os responsáveis quanto à guarda dos mesmos.
Não foram constatadas situações de Maus tratos.
Comentários