Justiça aceita denúncia, e homem que agrediu ex-companheira em São José do Ouro vira réu por tentativa de feminicídio
O indiciado está preso
A Justiça aceitou a Denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra o homem suspeito de agredir a ex-companheira com uma barra de ferro, em São José do Ouro. Agora, o indivíduo, de 49 anos e que não teve a identidade divulgada, passa a ser réu em um processo criminal por tentativa de feminicídio e outros crimes.
O crime foi praticado no dia 20 de outubro, quando a vítima, de 30 anos, e uma amiga dela retornavam de uma festa. Conforme as investigações, o indivíduo teria tentado se aproximar das duas durante a festa, mas foi retirado do local pelos seguranças.
Quando as mulheres voltavam para casa, foram surpreendidas pelo criminoso, que aguardava escondido na residência. Ele agrediu as duas mulheres e incendiou o veículo da vítima. Uma câmera de segurança flagrou a ação do homem.
Conforme a Denúncia, o criminoso vai responder por tentativa de feminicídio, com aumento de pena pelo descumprimento de medida protetiva de urgência, e qualificado pelo meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele responde, ainda, por tentativa de homicídio contra a amiga da ex-companheira, também qualificado pelo meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, e incêndio criminoso.
Homem está preso desde novembro
Logo após o crime, o indivíduo fugiu para Santa Catarina. Ele foi preso no dia 12 de novembro, em Itajaí, e segue detido.
*Rádio Tapejara
Comentários