Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Operação Raiar é realizada no presídio estadual de Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Material é apreendido e 12 presos transferidos

Foto: Divulgação

Mais de 40 servidores da SUSEPE de Lagoa Vermelha e região, com o apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, além do Ministério Público, realizaram na manhã desta terça-feira uma operação pente fino no presídio estadual de Lagoa Vermelha. Denominada Operação Raiar, o trabalho teve início as 6hs e se estendeu até as 10hs.

A reportagem da Tua Rádio Cacique acompanhou a Operação e conversou com o Delegado Regional Penitenciário da 7ª Região Penitenciária, que abrange 11 presídios das regiões da Serra, Hortênsias e Campos de Cima de Serra, Roni Fernandes e a administradora do presídio de Lagoa Vermelha Rosinar Borges Lopes, que informaram sobre a ação.

Delegado Fernandes destacou que o objetivo da operação era fazer uma revista geral no presídio para buscar todo tipo de material ilícito em poder da massa carcerária. Foram apreendidos 40 aparelhos de telefones celulares, 22 carregadores de celulares, 13 serras, 36 facas e facões artesanais, duas brocas, dois pen drives, pedaços de madeira e objetos usados para esconder esse material apreendido.

Segundo a delegacia penitenciária foi expressiva a quantidade de material apreendido. Isso se dá a dificuldade de cercamento do presídio, o que facilita o arremesso de objetos para o interior do pátio. O pátio é extenso e não é coberto, o que dificulta o serviço dos agentes.

Dessa operação, além das apreensões, 12 apenados foram transferidos para outros presídios do Estado, devido à alta periculosidade e à tentativa de fuga registrada há poucos dias no local.

A administradora do presídio, Rosinar Borges Lopes destacou que ações e medidas de segurança estão sendo adotadas junto ao presídio, com a construção de muros no pátio dos fundos, câmeras de monitoramento e sensores de alarmes e, se projeta o cercamento frontal do presídio.

O presídio estadual de Lagoa Vermelha tem capacidade para 70 apenados e atualmente abriga 194 presos.   

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais