Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

I Encontro Gaúcho pela Segurança Pública é realizado em Porto Alegre

por Rudimar Galvan

Promoção foi da OAB gaúcha

Evento aconteceu na Sala de Sessões do Conselho Seccional da OAB.
Foto: Cristiane Scherer

O deputado Ronaldo Santini (PTB) participou, na manhã desta segunda-feira (12/12), do I Encontro Gaúcho pela Segurança Pública: construindo um grande pacto pela Paz no RS, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), na Sala de Sessões do Conselho Seccional da OAB, na Capital.

O encontro, mediado pelo presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, teve como objetivo debater a situação da segurança no Estado, com diversas autoridades especialistas no tema. Este debate foi inspirados por experiências de sucesso, como as de Nova Iorque, Bogotá, Medellín, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco (os três estados que mais reduziram seus índices de violência entre 2004 e 2015).  De acordo com Breier, o deputado Ronaldo Santini pode ser um grande interlocutor com o Estado neste tema, somando com o Poder Legislativo e abrindo diálogo com a sociedade.

Santini parabenizou a OAB pela iniciativa e afirmou ser um debate importantíssimo para a sociedade, “o de melhor nível que já presenciei”. O petebista ressaltou ainda, que mais importante do que apontar culpados pela crise da segurança do Rio Grande do Sul, é encontrar soluções, sem protagonismos. “Precisamos da sociedade civil, da iniciativa privada, que já financia a segurança pública. Pretendo fomentar estes investimentos privados através da Lei de Incentivo à Segurança Pública” disse o deputado, lembrando do projeto de lei de sua autoria que tramita na Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar preside a Comissão Especial da Segurança Pública que foi instalada nesta tarde, na Presidência da ALRS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais