Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Condenações marcantes no julgamento em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Daniel Carvalho

“Foi um processo muito difícil, envolvendo famílias de vítimas e réus, além de intensa atenção da mídia”, relatou promotor Henrique Rech Neto

Foto: Arquivo

Na madrugada do último sábado (7), três homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Lagoa Vermelha pelos crimes cometidos durante um assalto a duas agências bancárias na cidade de Ibiraiaras, ocorrido em 2018. O julgamento, considerado o mais longo da história recente do município, começou na quarta-feira pela manhã e terminou às 3h da manhã de sábado, totalizando quase quatro dias de duração.

Conforme o promotor de justiça Henrique Rech Neto, os assaltantes estavam fortemente armados e divididos em dois grupos no dia do crime. Durante o assalto, eles formaram um "cordão humano" com funcionários e clientes e usaram da violência para forçar o gerente a abrir o cofre. A ação terminou em confronto com a Brigada Militar durante a fuga, resultando na morte de seis assaltantes e de um refém.

As penas somaram 99 anos e 4 meses de prisão para os réus, mas devido à legislação vigente à época dos fatos, o tempo máximo de cumprimento será de 30 anos. “As reprimendas aplicadas foram proporcionais e corretas, e não pretendo recorrer”, afirmou o promotor.

O julgamento foi descrito como exaustivo e emocionalmente desgastante. “Foi um processo muito difícil, envolvendo famílias de vítimas e réus, além de intensa atenção da mídia”, declarou Rech Neto.

Além do impacto local, o caso foi acompanhado em nível estadual, marcando um episódio de grande repercussão para Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais