Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Homem é preso em Lagoa Vermelha por maus-tratos a cães e galos

por Luiz Calderan

O proprietário foi preso em flagrante na comunidade de Pizzamiglio

Na tarde desta quinta-feira, 10/10, uma ação do 2º Grupo Ambiental da 2ª Companhia Independente de Caxias do Sul resultou na prisão de um homem por maus-tratos a animais, em Lagoa Vermelha. O caso ocorreu na localidade de Pizzamiglio, no interior do município, após diversas denúncias apontarem para a situação precária de cães na residência do acusado.

No local, os policiais encontraram quatro cães. Um dos animais, de pelagem preta, apresentava uma lesão no ouvido esquerdo, secreção com sinais infecciosos, corte na orelha, além de outros ferimentos, conforme constatado pela médica veterinária que acompanhou o caso.

Também na mesma ocorrência, foram localizados 10 galos de rinha em um galpão, três deles com ferimentos graves decorrentes de combates, como mutilações e feridas recentes na cabeça e pescoço.

O proprietário foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital São Paulo para exames médicos antes de ser apresentado à Polícia Civil. A prisão foi realizada com base na lei 14.064/20, que prevê penas mais severas para crimes de maus-tratos a cães e gatos, incluindo reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de manter animais, sem direito a fiança.

A ocorrência serve como um alerta sobre a gravidade dos crimes de maus-tratos a animais, conforme previsto no artigo 32 da lei 9605/98.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais