Rush, novo cão farejador, reforça policiamento em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioA delegada Alessandra Mattiello Crestani mencionou que o projeto da "Unidade K9" foi um sonho alcançado após mais de um ano de planejamento
Na manhã de quarta-feira, 08/05, Rush, o novo agente canino da Polícia Civil, foi apresentado oficialmente a comunidade lagoense. O cão promete intensificar as operações de combate ao tráfico na cidade. Adquirido e treinado com recursos do município, Ministério Público e o Grupo de Ações de Policiamento (GAP), o Pastor Holandês de pouco mais de um ano já demonstra grande eficácia na detecção de drogas.
O adestramento é conduzido pelo policial William Ben Hur Lemos, que prepara Rush para enfrentar situações reais, identificando odores específicos de substâncias ilícitas ou armas. Durante o processo, o cão é condicionado a entender que o odor detectado trará uma recompensa, permitindo que ele execute os movimentos indicativos de forma precisa.
A delegada Alessandra Mattiello Crestani mencionou que o projeto da "Unidade K9" foi um sonho alcançado após mais de um ano de planejamento. Além de Rush, a equipe canina de Lagoa Vermelha conta com Sherlock, um cão de cinco meses em fase de treinamento para futuras operações.
Comentários