Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bandidos atacam duas agências bancárias em Maximiliano de Almeida

por Rudimar Galvan

Quadrilha roubou dinheiro e levou seis reféns

Por volta das 14h30min, um bando de assaltantes, formado por pelo menos seis homens, invadiu as agências do Banrisul e do Banco do Brasil de Maximiliano de Almeida, próximas 20 metros uma da outra.

A ação foi rápida e extremamente violenta. Eles estavam armados com fuzis, escopetas e pistolas e rostos cobertos. Um machado foi usado para quebrar as portas da agência do Banco do Brasil.

Ao avistar a viatura da Brigada Militar, um dos bandidos efetuou um disparo de fuzil de frente do Banco Banrisul atingindo a viatura na frente da prefeitura, uma distância de mais de 300 metros. O tiro perfurou o para brisas e quase acertou o Sargento que tripulava a viatura.

Das agências foram roubados malotes e o valor levado não foi divulgado. Eles solicitaram que o cofre fosse aberto e também roubaram os clientes que estavam dentro da agência. Depois de praticarem o assalto, a quadrilha formou um escudo humano utilizando funcionários e clientes.

Na fuga houve troca de tiros com a polícia e uma pessoa foi atingida de raspão no cotovelo. O bando usou uma Toyota Hilux de cor branca e com placas adulteradas. O veículo foi roubado pela manhã na cidade de Ipê e o proprietário foi feito refém, sendo abandonado pouco antes dos assaltos.

O Gerente do Banco do Brasil, o Subgerente do Banrisul, dois funcionários das agências e dois populares foram levados como reféns. Os bandidos fugiram no sentido a Sananduva.

Em Paim Filho uma carreta foi usada para trancar a rodovia, mas o bando conseguiu furar o bloqueio. Os reféns foram obrigados a pular da Hilux em movimento e abandonados entre os municípios de Paim Filho e São João da Urtiga. Na fuga os assaltantes jogaram miguelitos na estrada para dificultar a perseguição da polícia.

A Hilux foi abandonada e o bando roubou um Astra, cor prata, para prosseguir na fuga, outro veículo não identificado também foi usado pelo bando que seguiu no sentido São João da Urtiga.

Policiais Militares de toda a região realizaram buscas e barreiras nas estradas que poderiam servir de rota de fuga do bando.

A polícia deteve para averiguação uma mulher, suspeita de ser integrante do bando, ela foi conduzida a DP para interrogatório.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais