Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em duplo homicídio em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Suposto mandante dos crimes encontra-se recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul

Local onde os crimes foram registrados em 19 de novembro de 2022.
Foto: Divulgação/SAMU

Nesta terça-feira, dia 07 de fevereiro, a Polícia Civil de Lagoa Vermelha cumpriu mandado de apreensão e internação de um adolescente de 17 anos, envolvido em um duplo homicídio que ocorreu no centro da cidade de Lagoa Vermelha, no dia 19 de novembro de 2022.

Relembre o fato

Um crime chocou a cidade de Lagoa Vermelha na madrugada do sábado, dia 19 de novembro. A Brigada Militar e a Polícia Civil registraram um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, no centro da cidade. Os crimes aconteceram por volta da 1h40min, na Avenida Afonso Pena, cruzamento com a Rua Protásio Alves.

Inicialmente a BM recebeu informações de que foram ouvidos vários disparos de arma de fogo na área central e ao deslocar identificou o local do crime. Três jovens foram localizados, sendo um já em óbito e outros dois feridos. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas. Uma das vítimas foi socorrida por populares, mas já chegou em óbito no Hospital. Uma terceira vítima, com ferimento em umas das mãos foi hospitalizada.

O local do crime foi isolado para que o trabalho de perícia fosse realizado pelo Instituto Geral de Perícias – IGP de Passo Fundo e também pela Polícia Civil. Esse trabalho teve início durante a madrugada e se estendeu até pela manhã do sábado. No local foram coletas imagens, vestígios e outras informações e materiais que poderão auxiliar no processo de investigação.

As vítimas fatais foram identificadas como Tiago Charaval Ribeiro de 18 anos, morador da comunidade do Assentamento 25 de Novembro, área rural de Capão Bonito do Sul e Wesley Machado Fortes, de 19 anos, morador de Lagoa Vermelha. A vítima ferida na mão e hospitalizada, não teve a identidade revelada.

Assim que informada dos crimes, a Polícia Civil de Lagoa Vermelha, através do setor de investigações, coordenada pelo Delegado Janquiel Paulo Grando, deu início aos trabalhos. Segundo a polícia, testemunhas informaram que as vítimas saíam de um estabelecimento comercial na Rua Protásio Alves, quando foram abordadas por homens armados, que chegaram atirando. Na sequência, os autores deixaram o local e fugiram em um veículo que aguardava nas proximidades. A Brigada Militar realizou buscas durante a madrugada, mas não conseguiu localizar os criminosos.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Testemunhas foram ouvidas e imagens do sistema de vídeo monitoramento da cidade foram usadas para esclarecer os crimes.

A Investigação

No andamento das investigações, um dia após o crime (20.11), em ação conjunta, a Polícia Civil e a Brigada Militar apreenderam o veículo utilizado na ação criminosa.

No dia 21 de novembro, em prosseguimento à investigação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreendeu aparelhos celulares, uma pistola cal. 380, dois revólveres cal. .38, drogas, balança de precisão e outros objetos que corroboraram a investigação desenvolvida.

Em decorrência de tais elementos probatórios colhidos, o Delegado Janquiel Paulo Grando representou pelas prisões de dois investigados.  As representações foram deferidas pela Justiça, sendo que um dos investigados foi preso pela Polícia Civil de Lagoa Vermelha no dia 14 de dezembro de 2022. O outro foragido foi capturado pela Brigada Militar no dia 19 de janeiros de 2023, no município de Nova Prata.

Foram identificados ainda, três adolescentes envolvidos no fato, contra os quais foi instaurado o respectivo procedimento policial. Um deles foi apreendido nesta terça-feira, dia 07 de fevereiro de 2023 e encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio-Educativo em Passo Fundo.

Também foi identificado o suposto mandante dos crimes, o qual encontra-se recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul.

A Polícia Civil esclarece que a colaboração da população com informações foi de grande importância para o sucesso da investigação e reitera que denúncias podem ser realizadas através do fone/WhatsApp (54) 9 8414-2700, com garantia do sigilo da identidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais