Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Agricultores são assaltados na lavoura e bandidos levam carga de soja

por Rudimar Galvan

Carga e caminhão ainda não foram recuperados

Assaltantes roubaram um caminhão com uma carga de soja na localidade de Capinzal, interior de Mato Castelhano, mantendo duas vítimas como reféns por seis horas. O assalto ocorreu por volta das 17h, quando o agricultor Nelso Alérico, 41 anos, juntamente com seu tio Moacir Alérico, trabalhava na colheita da soja.

Ele contou que avistou da colheitadeira uma caminhonete Toyota Hilux prata com placas de Passo Fundo chegando na lavoura. Em seguida, dois homens encapuzados e fortemente armados desembarcaram anunciando o assalto. Os agricultores foram rendidos e obrigados a deitar embaixo da colheitadeira, enquanto um dos assaltantes chamava mais comparsas pelo telefone.

Outros dois homens chegaram na lavoura e saíram levando o caminhão do agricultor Nelso Alérico, um Mercedes-Benz vermelho de placas ILD-6587 de Mato Castelhano, com uma carga de 120 sacas de soja. Os agricultores foram colocados na Toyota Hilux e lavados como reféns pelos outros dois assaltantes. As vítimas foram conduzidas para um mato na localidade de São Pedro da Boa Vista, interior de Marau, onde ficaram até às 23h em poder dos marginais. Depois da saída dos assaltantes, as vítimas caminharam até a sede de uma propriedade rural onde pediram socorro.

A Brigada Militar foi acionada e uma guarnição os levou para registrar o caso na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Passo Fundo. A polícia não tem dúvidas de que as vítimas foram mantidas como reféns para dar tempo aos ladrões chegar com o caminhão em algum esconderijo. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia, mas ainda não existem pistas dos autores do roubo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais