Policial agredido em Lagoa Vermelha não cometeu crimes, segundo investigação da BM
Baixar ÁudioPolicial militar segue afastado por motivo de saúde. BM confirma identificação de quatro agressores envolvidos no ataque
Foto: Divulgação
A Brigada Militar (BM) voltou a se pronunciar sobre o caso de agressão a um policial militar de Lagoa Vermelha, ocorrido na madrugada de 20/07. Na ocasião, o policial foi atacado por quatro pessoas enquanto estava de folga. O servidor precisou ser hospitalizado e passou por cirurgia para tratar as lesões sofridas durante o ataque, que ocorreu nas proximidades de um bar. Ouça a entrevista e saiba mais.
No dia 23/07, a BM havia informado que instauraria um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos. Este procedimento administrativo é utilizado para investigar eventos que possam configurar crimes militares.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o Tenente Coronel Laudemir da Rosa Gomes, comandante do 10º BPM, comunicou que o inquérito foi concluído e que "não foi apurado nenhum tipo de crime cometido pelos policiais". Ele ressaltou que, embora a Polícia Civil seja a responsável pela investigação do caso, a BM identificou crimes cometidos pelos agressores, sendo dois maiores de idade e dois menores, que praticaram atos infracionais.
O policial agredido permanece afastado de suas atividades regulares, por motivo de saúde, ainda sem previsão de retorno ao serviço.
Comentários