Polícia Ambiental flagra crime de poluição atmosférica em área urbana de Lagoa Vermelha
Boletim de Ocorrência foi registrado para o responsável
Em uma ação da PATRAM de Lagoa Vermelha, na tarde desta quarta-feira, 03/07, uma guarnição de serviço, deslocou até uma propriedade próxima ao Loteamento Monte Belo, perímetro urbano de Lagoa Vermelha. O deslocamento foi em atendimento a denúncias de poluição atmosférica, (queima de resíduos sólidos) e mau cheiro provenientes da queima de galhos e folhas de eucaliptos.
No local foi realizado levantamento ambiental, fotográfico e topográfico, e constatada a veracidade dos fatos. A queimada ambém atingiu vegetação nativa nas proximidades, sendo o serviço realizado sem autorização do órgão ambiental competente, então em desacordo com a legislação ambiental vigente.
Diante as irregularidades, foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial aos responsáveis pelo crime de Poluição.
Ainda na tarde desta quarta-feira, os policiais ambientais deslocaram até uma propriedade próximo a Associação dos Motoristas de Lagoa Vermelha para realizar vistoria a pedido do Poder Judiciário. O objetivo é de verificar se foi executado a limpeza, retirada e correta destinação de resíduos sólidos depositados de forma irregular no local, conforme acordo firmado em audiência.
Comentários