Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia Ambiental identifica crimes em Cacique Doble e Ibiaçá

por Rudimar Galvan

Supressão de mata nativa e transporte de madeira

Uma guarnição do 4° grupo Ambiental da Brigada Militar da cidade de São José do Ouro, em atendimento a denúncia anônima de desmatamento, realizou fiscalização em propriedade rural localizada na Capela Santa Teresinha, interior do Município de Cacique Doble.

No local foi constatado o corte e supressão de vegetação nativa em área de Preservação Permanente. Foram cortadas e suprimidas 119 árvores nativas em estágio avançado de regeneração das espécies Angico, Canela e Guabiroba, sem licença do órgão ambiental competente. As árvores tinham diâmetro entre 18 a 50 centímetros.

Em Ibiaçá, os policiais militares flagraram o transporte ilegal de madeira, Araucária e Cedro. Após receber uma denúncia anônima, a equipe foi até a localidade de Capela do Carmo e constatou o corte de diversas árvores das espécies, Araucária e Cedro.

Os policiais identificaram que as toras estavam armazenadas no local há algum tempo e sendo retiradas com transporte, pois havia marcas recentes de pneus no local.

A guarnição iniciou às buscas, para localizar o veículo que efetuava o transporte da madeira. Após alguns quilômetros, um caminhão com toras foi avistado, próximo a uma madeireira. Na abordagem, o proprietário da madeireira confirmou que as toras foram retiradas do interior de Sananduva e que não tinha Documento de Origem Florestal para o transporte.

Diante do crime ambiental, o homem foi detido, sendo lavrado um Termo Circunstanciado.

A madeira foi apreendida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais