PATRAM flagra dois crimes ambientais
Casos foram registrados nesta terça-feira (02)
Na tarde desta terça-feira (02/04), policiais do 5° Grupo de Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha, ao fiscalizar empreendimento potencialmente poluidor, sendo este uma coleta e reciclagem de resíduos sólidos, constataram que o mesmo estava funcionando em desacordo com a licença de operação.
No local também foi verificado o uso irregular do fogo, para queima dos rejeitos, o acondicionamento de materiais contaminantes a céu aberto e diretamente no solo, proporcionando o acúmulo de água e proliferação de mosquitos dengue. Além disso, depósito de quantidade acima do previsto para o local. Diante às circunstâncias foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial ao responsável.
Ainda na tarde desta terça-feira a PATRAM constatou no perímetro urbano de Caseiros, a utilização do fogo para consumir tocos e galhos provenientes da derrubada de floresta de eucaliptos, em Área de Preservação Permanente. Este serviço estava sendo realizado sem licença do órgão ambiental competente e em desacordo com a legislação ambiental vigente, sendo confeccionado Boletim de Ocorrência Policial ao responsável.
Comentários