Fisioterapeutas enfatizam a prática do Pilates para aumento da qualidade de vida
Baixar ÁudioAs profissionais explicaram que o Pilates não é uma atividade exclusivamente feminina
Foto: Tua Rádio Cacique
O Pilates revela-se como uma atividade versátil e benéfica para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. As fisioterapeutas Aline Hister e Natália Boeira destaca a importância da atividade, desmistificando preconceitos comuns associados ao Pilates. Aline ressalta que o pilates não é exclusivo para um determinado público e, ao contrário, pode complementar diversos tipos de treinamento.
Segundo a profissional, o pilates não apenas aprimora a flexibilidade, a coordenação motora e a postura, mas também contribui para a qualidade de vida. Em um contexto em que as pessoas enfrentam um estilo de vida cada vez mais sedentário, o pilates surge como uma ferramenta eficaz para promover a movimentação, melhorar a respiração e desenvolver a concentração.
Natália falou que o exercíco é benéfico, independentemente de ter ou não dores. Ele trabalha aspectos fundamentais, como mobilidade da coluna e coordenação bilateral do corpo, auxiliando até mesmo no desafio da postura, que atualmente vem sendo prejudicada pelo uso prolongado de dispositivos eletrônicos.
Além disso, Aline enfatiza que o pilates não é uma atividade exclusivamente feminina, ressaltando o aumento da procura por homens. Essa tendência evidencia a crescente número por interessados em praticar o Pilates.
Comentários