Fundação Araucária e Governo Municipal terão gestão compartilhada do Hospital São Paulo
No último mês de junho, a Fundação Araucária, responsável pela administração do Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, anunciou que a partir do dia 31 de julho deixaria de administrar a entidade.
Após o anúncio, diversas reuniões foram realizadas, e o prefeito Gustavo Bonotto anunciou a intervenção do Governo Municipal na administração do Hospital, para que os serviços prestados à comunidade lagoense, e também da região não fossem cancelados.
Nos últimos dias, uma nova decisão foi tomada: uma gestão compartilhada entre a Prefeitura de Lagoa Vermelha e a Fundação Araucária, será feita para administrar o Hospital.
Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Bonotto, e o médico do corpo clínico do Hospital, José Mario Ceni Barreto, estiveram participando do programa Temática.
Segundo eles, é necessário ter uma entidade filantrópica para administrar o Hospital, por isso, foi feito um acordo com a Fundação Araucária, para seja realizado o gerenciamento em conjunto com o município, através de um conselho administrativo que será formado pela comunidade lagoense.
Ouça na íntegra.
Comentários