Vacinação contra a gripe será aberta ao público em geral em Lagoa Vermelha nesta quarta-feira
Secretário da saúde, Eloir Morona, explicou também porque defende que caso de gripe registrado se trata de uma gripe A
O secretário estadual da saúde, João Gabbardo dos Reis, divulgou nesta segunda-feira (29) que a vacinação contra a gripe de forma gratuita pelo SUS será aberta a toda a população, e não ficará mais restrita ao público-alvo da campanha.
Em Lagoa Vermelha, a secretaria da saúde já foi avisada pela Coordenadoria Regional de Saúde, e abrirá nesta quarta-feira (31) a vacinação a toda a população. Segundo o secretário da saúde, Eloir Morona, a vacinação deverá se estender até enquanto durarem os estoques de vacinas.
Influenza A e as diferenças
O secretário também esclareceu porquê defende que o caso da paciente de Ibiraiaras se trata de uma gripe do tipo A, apesar de não ser a Influenza A - H1N1 - que ficou conhecida como a "Gripe A", e que é mais potente.
O caso da paciente é de uma gripe Influenza A H3N2, gripe que tem mais registro de mortes neste ano. Segundo o secretário, os dois tipos são de Influenzas A, e os dois tipos têm causado mortes e merecem atenção.
A Coordenadoria Regional de Saúde afirma que nenhum caso da conhecida Gripe A (H1N1) foi registrado na região, mas casos de Influenza A H3N2 têm sido cada vez mais frequentes.
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Comentários